Assembléia de Deus Missão Brasil: O JOGO DA BALEIA AZUL, SUAS REGRAS E SEU CRIADOR

domingo, 23 de abril de 2017

O JOGO DA BALEIA AZUL, SUAS REGRAS E SEU CRIADOR

O JOGO É UMA FUGA DO REAL DA DOR DE VIVER
Para os que sofrem do transtorno da autoflagelação os cortes aliviam a dor da alma. Machucar a pele para aquietar a mente. Assim os praticantes da automutilação definem o transtorno que os persegue. Eles se batem, se queimam, até quebram os ossos em momentos de raiva ou tristeza profunda, com esses sintomas eles são presas dos psicopatas que criaram o jogos da baleia azul para realizar suas vontades e desejos das vitimas que sofrem de carência afetiva e tantos outros sintomas que veremos neste artigo.

O Jogo da Baleia Azul entenda o que é e como proteger seus filhos
As redes sociais tomaram conta da vida das pessoas. É difícil encontrar quem não navegue por algum tipo de site ou de aplicativo. O problema é que no meio de tanta oferta há algumas armadilhas. É o caso do desafio da 'Baleia Azul', um jogo on-line, difundido no mundo todo, que pode convencer o participante a fazer provas perigosas e até a se matar. O alerta vem de uma mãe de Santa Catarina que por muito pouco não perdeu o filho adolescente.
Então nos últimos dias estamos presenciando varias reportagens falando sobre esse jogo "O desafio da Baleia Azul", que é um jogo on-line, criado por psicopatas, e tem como objetivo manipular pessoas a fazer provas perigosas e já foi dito até a se matar.
O jogo é praticado através das redes sociais e propõe 50 desafios bastante perturbadores como mutilar o próprio corpo e ao final cometer suicídio para deleite dos criadores que são pessoas inteligentes que através de sugestões e persuasão em pessoas carentes e com transtornos de personalidade.
As crianças e os adolescentes são as principais vitimas deste jogos porque, segundo uma pesquisa feita pela psicóloga Lídia Weber com três mil crianças e adolescentes, onde analisaram os questionários, preparados pelo Grupo de Análise do Comportamento da Universidade Federal do Paraná (UFPR), chegaram à conclusão de que: 33% dos pais estão com seus filhos e lhe dão muito afeto. São participantes, envolvem-se com suas questões, assim como, lhes dão muitas regras e limites claros.
Entretanto, 45% dos pais são negligentes em relação aos filhos. São pais ausentes, que não dão regras, nem comandos e por outro lado, também não participam e não dão afeto.
A falta de afeto pode gerar futuramente problemas de comportamento nos filhos. A afetividade determina a atitude geral da pessoa diante de qualquer experiência de vida, promovendo os impulsos motivadores e inibidores; fazendo com que ela perceba o mundo e a realidade de maneira agradável ou não, gerando o que chamamos de Carência Afetiva.
É justamente isso que os psicopatas de plantão estão procurando, ou seja crianças e adolescente carentes de afeto e atenção. 
Na internet existe uma caricaturização, uma exacerbação do nosso narcisismo. Sendo assim, as redes sociais “caíram como uma luva” para a insatisfação humana e  necessidade fundamental do olhar de aprovação do outro enquanto sujeito que necessita ser valorado e reconhecido, causando um aprisionamento desta necessidade constante de criar muitas vezes uma personalidade fictícia, uma realidade muitas vezes mascarada para satisfazermos as nossas fantasias e necessidades profundas que são usadas por psicopatas para destruição da vida destas pessoas que sofrem com distúrbios e síndromes emocionais das mais variadas. 

O surgimento e vítimas do jogo da Baleia Azul
Vivemos em uma época em que a maioria dos internautas se classificam nas gerações y e z. São crianças e adolescentes que nos trouxeram mudanças comportamentais a partir de novos paradigmas tecnológicos relacionais, e que as gerações anteriores de uma certa forma foram compelidas a se atualizar.
Neste panorama surge segundo relatos, o jogo da baleia azul que teve início na Rússia e os primeiros casos foram registrados em 2015, quando ao investigar as mortes por suicídio de dois adolescentes de 14 e 15 anos respectivamente, a polícia encontrou um grupo de um jogo com 50 desafios, no qual o último era tirar a própria vida. No Brasil já há alguns casos de suicídio sob investigação que podem ter sido ocasionados pelo jogo da Baleia Azul, como o caso da adolescente de 16 anos encontrada morta em uma lagoa no Mato Grosso, a hipótese de participação no jogo foi levantada pois a mesma apresentava cortes nos braços, e também foi registrada uma investigação policial sobre convites para participação do jogo que estavam sendo enviadas a crianças da Paraíba através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Desafio da Baleia Azul Como Funciona as Regras
Estas são as série de 50 etapas que pessoas desconhecida dão a adolescentes; e por incrível que pareça a última, como já dito, exige o suicídio do jovem.
Eles são 50 desafios que formam o jogo Baleia Azul:
1. Com uma navalha, escreva a sigla "F57" na palma da mão e em seguida enviar urna foto para o curador.
2. Assista filmes de terror e psicodélicos ás 4:20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber se você realmente assistiu.
3. Corte seu braço com uma lâmina, "3 cortes grandes" mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo, envie a foto para curador, e seguirá para o próximo nível.
4. Desenhe uma baleia azul e enviar a foto para o curador.
5. Se você está pronto para se tornar uma baleia escreva "SIM" em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes "Castigue-se".
6. Tarefa em código.
7. Escreva "F40" em sua mão, envie uma foto ao curador.
8. Em sua rede social, escreva "#i_am_whale" no seu status do VKontakte(Rede Social Russa) ou no Facebook. O texto significa "Eu sou uma Baleia". 
9. Ele te dará uma missão baseada no seu maior medo, ele quer fazer você superar esse medo.
10. Acorde as 4:20 da manhã e suba em um telhado, quanto mais alto melhor.
11 . Desenhe a foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e enviar a foto para o curador.
12. Assista filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.
13. Ouça as musicas que os "curadores" te enviarem.
14. Corte seu lábio.
15. Fure sua mão com uma agulha muitas vezes.
16. Faça algo doloroso, "machuque-se", fique doente,
17. Procure o telhado mais alto, e fique na borda por algum tempo.
18. Suba em uma ponte e sente-se na borda por algum tempo.
19. Suba em um guindaste ou pelo menos tente.
20. No próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.
21. Encontre outra baleia azul, "outro participante", o curador te indicará.
22. Pendure-se novamente em um telhado alto, e apoie-se na borda com as pernas penduradas.
23. Outra tarefa em código.
24. Tarefa secreta.
25. Reunião com uma baleia azul que o curador indicará.
26. O curador indicará a data da sua morte, e você aceitará.
27. Acorde as 4:20 e va a uma estrada de ferro.
28. Não fale com ninguém o dia todo.
29. Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.
30-49. Todos os dias, você deve acordar ãs 4:20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que ""eles" lhe enviam, fazer 1 corte em seu corpo por dia, falar "com uma baleia". Durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.
50. Tire sua própria vida.

Como o jogo começa
A história por trás do jogo é a seguinte. Uma vez que você se inscrever para jogar o jogo, você recebe seu curador. Seu curador, em seguida, dá-lhe tarefas diferentes para fazer ao longo dos próximos 50 dias, com a primeira tarefa normalmente chegando às 4:20 am. Cada vez que você realizar uma tarefa, você deve fornecer provas fotográficas ou de vídeo de conclusão. Depois de fazer isso por 50 dias, o jogador é empurrado para cometer suicídio, a fim de "ganhar o jogo".
Neste jogo os moderadores têm informações sobre o jogador necessário para fornecer o impacto emocional sobre a psique da criança imatura.

Tudo começa assim; o jogador diz:
"Eu quero jogar o jogo", escreveu um correspondente da RFE / RL depois de criar um perfil falso para uma garota de 15 anos no popular site de mídia social russa VKontakte.

"Você tem certeza? Não há como voltar ", respondeu um curador do jogo da Baleia Azul.

"Sim. O que isso significa - não há volta? "

"Você não pode deixar o jogo assim que começar."

"Estou pronto." Então o curador explicou as regras.

"Você executa cada tarefa com diligência, e ninguém deve saber sobre isso. Quando você terminar uma tarefa, você me envia uma foto. E no final do jogo, você morre. Você está pronto?"

- E se eu quiser sair?

Para impedir a saída da criança e do adolescentes o psicopata do outro lado do jogo mente dizendo:
Eu tenho todas as suas informações. Eles virão atrás de você.

Esse papo de vamos atrás de sua família é pura mentira.
É muito claro que a ameaça é mais um truque para coagir o participante do jogo. Vamos racionar: uma pessoa que entra em um jogo que vai lhe trazer sofrimento e morte, tem (seja por causa da idade ou doença) um psicológico fraco e, infelizmente, uma tendência a se suicidar. Toda a temática do Baleia Azul (criada por uma mente sádica e reproduzida por pessoas sádicas) só corrobora para que essa tendência se acentue. A ameaça é só um "tempero" para isso. Mas é só racionar um pouco e dá para perceber que é um blefe.
O primeiro ponto que denuncia isso é estatístico. Até o momento, há três casos de suicídio na Rússia (local onde houve a ameaça) que podem ter ligação com o Baleia Azul. Sabe quantos casos de homicídio de pessoas que desistiram do jogo existe? Nenhum, claro. Até os suspeitos de incentivarem os suicídios são adolescentes sem antecedentes criminais. Ou seja, idiotas sádicos eles são. Mas sem coragem de cometer um crime "pessoalmente". Mas e sobre "eles saberem que você é e irem atrás de você". E óbvio que uma pessoa que está conversando com você pela primeira vez não "sabe tudo" sobre a sua vida. O máximo que ela vai saber são as informações que você divulga online. Pode fica tranquilo (a) esses doentes mentais não irão atrás de ninguém. Ok!


Aprova que ninguém vai atras de você é conversa que uma jovem teve com um moderador deste jogo a garota tira maior saro deles veja o print da conversa: Perceba que a Jovem enfrentou com muito bom humor a pessoa que determina os desafios que o participante fará e nada aconteceu quando ela se negou a fazer o que eles mandaram, isto prova que as ameaças são pura balela.
Todo mundo sabe que o jogo suicida "Baleia Azul" surgiu na Rússia, mas poucos têm a informação de quem inventou esse jogo que tem destruído e arruinado milhares de famílias no mundo todos.
O jogo na verdade era um “fake news” (notícia falsa) divulgada por um veículo de comunicação estatal da Rússia que se espalhou a partir de 2013. O jogo começou com alguém pintando com maquiagem o próprio braço e postando como desafio na net, mas como existe um efeito que, sendo verdadeira ou não, a notícia gera um contágio, principalmente entre os jovens. O jogo que não existia, mas com a grande repercussão da notícia, passou a existir porque muitos jovens fracos e com distúrbios de personalidade passaram a executar o desafio falso.
Agora existe um grande mistério por trás desse jogo, que o governo da Rússia já identificou, prendendo quem está por trás desse jogo, e quem é o criador do jogo que incentiva jovens de todo o mundo a cometer o suicido.
O criador do jogo já está preso, desde 2015, por administrar páginas nas redes sociais, que incentivam os jovens em momentos de fraqueza a tirar a sua própria vida desde de 2013. Não sabe-se ainda ao certo, se ele é o único criador do jogo, mas a sua "semente", continua se multiplicando em outras mentes que estão soltas por todo o mundo.

O autor do jogo online 'Baleia Azul'
Esta seria a suposta foto do criador do jogo baleia azul ele está preso chamado Philipp Budeikin.
O jornal russo Novaya Gazeta publicou em 2016:
Contamos 130 suicídios de crianças que ocorreram entre novembro de 2015 a abril de 2016.
Após a prisão de um suspeito, houve uma redução nos casos, mas agora surge um novo surto entre os adolescentes, que são os mais vulneráveis através das redes sociais.
"Quase todas essas crianças eram membros dos mesmos grupos na Internet e viviam em famílias boas eles eram felizes antes de conhecer o jogo"informou o jornal.
Ern novembro de 2016, um cabeleireiro chamado Philipp Budeikin, de 21 anos, foi detido e acusado de organizar oito grupos (que promovem o suicídio) entre 2013 e 2016.
Ele conhece bem a psicologia, convence as meninas de que são gordas, dizem aos rapazes que são perdedores neste mundo diz que ha outro mundo e eles estarão entre os escolhidos.
Até o presente momento, Budeikin e acusado pela morte de 15 adolescentes que cometeram suicídio e outros cinco foram resgatados no ultimo momento e servirão como testemunhas de acusação contra o cabeleireiro.
O rapaz confessou que usava as redes sociais para influenciar crianças, através do conhecimento de seus hábitos e paixões, usando a língua e a cultura das vitimas.
Suspeita-se que ele tenha formado uma espécie de grupo de missionários, que deram continuidade ao seu trabalho.
Um relatório sobre interno do serviço secreto russo (FSB — Russian Federal Security Service) chefiado pelo próprio presidente (Vladimir Putin) indicou que o problema de iludir crianças menores de idade através da Internet é algo muito seri° e perigoso.
Ao contrário do que se pensava - de que o "Baleia Azul" teria surgido em meados de 2015 , Budeykin aliciaria jovens e adolescentes para tais grupos desde 2013.
O criador do jogo baleia azul foi brutalmente espancado na cadeia
Segundo Manchete do Moscou News Mal acaba de entrar na sela, o russo Philip Budeikin, de 21 anos, foi fortemente espancado. Enquanto apanhava, o jovem criador do jogo, que estava nu, é obrigado pelos agressores a dizer que é monstro.

Os presidiários deram muito socos e chutes na vítima por cerca de dez minuto, Secretaria diz que caso não se trata de agressão, mas de uma iniciação e não será investigado. A vitima é o homem responsável pela criação do jogo macabro: o russo Philip Budeikin, de 21 anos.
Os seus agressores gritavam, diga! “Eu sou um monstro sem vergonha. Tarado sem vergonha”,

Ele, Philip Budeikin, teve o intestino perfurado e foi socorrido , levado ao Hospital de Urgencias de Moscou , onde alguns profissionais , recusaram atendimento, o qual só foi realizado devido  imposição pela policia, caso contrario o jovem poderia ter morrido , disse o Secretario de Administração Penitenciária e Justiça, o detento já teve alta médica e está isolado em uma cela no presídio.
Para tentar salvar a vida deste psicopatas seus advogados alegam que ele é um doente mental e pediram sua transferência para um hospital psiquiátrico.
Segundo o jornal 'Pravda', Philip Budeikin, o criador do 'Baleia Azul', sofre de uma doença psicológica. O jovem seria bipolar e, por isso, tem crises agudas de humor. Durante a infância, ele teria sido abusado e maltratado diversas vezes. Até que seu julgamento acontece, o tutor do jogo do suicídio, aguarda uma resposta da justiça em São Petersburgo, na Rússia, onde está internado em um hospital psiquiátrico. O aliciamento do rapaz teria começado ainda em 2013 em uma rede social local.

Agora queridos pais, por favor, acompanhem seus filhos.
Muitas crianças e adolescentes, durante o seu processo de desenvolvimento e por diversas razões, esbarram com dificuldades de várias ordens, quer no relacionamento, quer na comunicação com os outros, exibindo comportamentos considerados desajustados, perturbadores ou mesmo antissociais. Alguns comportamentos, como mentir e matar a aula podem ser percebidos no curso do desenvolvimento normal de crianças e de adolescentes. Para diferenciar normalidade de psicopatologia, é necessário verificar se esses comportamentos ocorrem esporadicamente e de forma isolada ou se constituem síndromes, representando um desvio do padrão de comportamento esperado dos indivíduos da mesma idade e sexo em determinada cultura. Do ponto de vista legal, comportamentos que transgridem a lei constituem delinquência. Do ponto de vista psicopedagógico e psiquiátrico, são atos antissociais mais abrangentes, e referem-se a comportamentos condenados pela sociedade.
A carência afetiva é observada na criança e no adolescente quando:
Fala exageradamente ou pouquíssimo (desequilíbrio)
Faz drama
Fica emburrada
Fica de mal com alguém e não fala por dias
É muito preocupada com datas especiais que celebram a si mesma (aniversário, Dia dos Pais, Dia das Mães, etc.)
Se faz de vítima
Se martiriza
É complicado conviver com ele
É difícil de entender
Vive se lamentando (negatividade)
Escolhe alguém para sugar as energias (como não tem muitos amigos, quando pega um, o aluga o tempo todo)
Fala mal dos outros, pois todos estão errados menos ele

Nas crianças é observado:
As infecções
Sabe-se que a carência afetiva das crianças está diretamente relacionada com o aparecimento de doenças e de transtornos tanto psíquicos quanto fisiológicos.
O desenvolvimento físico
Uma das consequências que acarreta a falta de afeto é o atraso no desenvolvimento físico do baixinho.
O comportamento
As crianças com carência têm uma tendência a desenvolver sérios transtornos de comportamento. De acordo com o contexto e a criança em questão, podem se comportar, inclusive, de forma violenta, se retrair, se mostrar melancólicos ou chorosos.
O estresse infantil
O estresse infantil é outra doença associada à falta de carinho. Uma criança que não recebe carinho suficiente pode desenvolver um estresse crônico que afetará tanto o seu desenvolvimento físico como o emocional.
A desconfiança
Uma criança carente de amor e de atenção por parte de seus pais se mostra desconfiada diante de tudo e de todos.
O relacionamento social
A dificuldade de se relacionar socialmente é outro dos sintomas de carência afetiva das crianças.

Se você percebe que seu filho apresenta quaisquer destes sintomas procure ajuda médica. Fortaleça o vínculo afetivo, escutando suas opiniões, ajudando-o com seus problemas e dúvidas. Desenvolva todo tipo de atividade juntos tipo afazeres doméstico e de jardinagem, passeios ao campo, idas à praia, passeios pela cidade e brinque com seus filhos.

Como proteger sua família dessa ameaça
Em diversos países, as famílias têm sido alertadas sobre os riscos desse jogo e algumas orientações têm sido repassadas através de órgãos governamentais e campanhas na internet. Abaixo você confere algumas dicas para evitar que seus familiares sejam expostos a esse risco.

1. Observe o comportamento de seus filhos
Geralmente quem participa desse jogo são pessoas que já têm tendência depressiva, então observe se seu filho apresenta mudanças comportamentais como tristeza profunda, isolamento, falta de apetite entre outros comportamentos estranhos. Caso detecte algum desses sintomas procure ajuda de um especialista.

2. Tenha atenção a sinais corporais nos adolescentes
Se seu filho apresenta cicatrizes ou cortes nos braços e pernas, ou ainda, passou a usar roupas muito compridas sem motivo aparente, pode ser que o mesmo esteja tentando esconder as marcas de mutilação que são um dos desafios do jogo. É muito importante acompanhar o estado físico de seus filhos.

3. Acompanhe o que seu filho faz no dia a dia e na internet
Acompanhe o que seu filho faz, com quem ele anda, onde ele está e esteja sempre ciente de tudo que ele publica nas redes sociais, confira se há mensagens muito depressivas ou de apologia ao jogo como “Blue Whale” ou fotos e desenhos de baleia.

4. Denuncie os apoiadores do jogo
Se você encontrar pessoas que estejam fazendo apologia ao jogo da Baleia Azul, seja nas redes sociais ou fora delas, a recomendação é efetuar uma denúncia, pois só assim essa prática criminosa poderá ter fim.

Você poderá realizar denúncias concretas através do Disque Denuncia – 181.


O jogo baleia azul é na verdade  uma inovação  da síndrome da automutilação
A síndrome da automutilação é um distúrbio de comportamento que faz com que o paciente agrida o próprio corpo ao sentir profunda tristeza, raiva, nervosismo ou viver um trauma.
A origem do transtorno ainda é confusa para os especialistas. Uns acreditam que ao se cortarem os usuários liberam mais endorfina agindo no cérebro com uma sensação de bem-estar que diminui a ansiedade e a tristeza. Tornando a mutilação um vício. A outra parte dos especialistas acredita que a automutilação é um sintoma de doenças emocionais, como a depressão, ou seja, as pessoas que fazem isso não tem um modo saudável desenvolvido de lidar com emoções fortes, pressões intensas e problemas de relacionamentos abalados. Em alguns casos podem estar relacionadas a distúrbio bipolar, distúrbios alimentares, pensamentos obsessivos ou comportamentos compulsivos. Mas normalmente a automutilação surge da culpa, começa em um impulso. A pessoa muitas vezes nem sabe de onde surgiu essa culpa, mas sente a necessidade de se ferir e se livrar de uma situação abaladora.
Os jovens se cortam porque acham a vida dura, e isso acontece porque estão carentes de atenção. O que muitos não sabem é que durante a adolescência, os incidentes de automutilação foram associados de maneira independente com sintomas de depressão, ansiedade, comportamento antissocial, carência afetiva, de alto risco de uso de álcool, drogas e cigarro.
A automutilação era uma patologia mental discreta até os anos 1990, quando artistas e celebridades começaram a assumir a prática em público e, com isso, estimularam mais jovens a se agredir. Porém, há muitas pessoas que planejam seus ferimentos de forma racional, pensando naquilo como uma válvula de escape para dias tensos ou como fatores que lhes acalmavam, o que não segue o modelo psicológico. Hoje está virando uma tendência, uma moda e por um jogo chamado baleia azul.
Este é um transtorno psiquiátrico grave que exige tratamento, terapia e medicação.
As maiorias das pessoas que praticam a mutilação não estão interessadas em suicidar-se, estão apenas interessadas em se sentir melhor, sem acabar com tudo. Mas esta pratica pode se tornar um hábito, principalmente quanto mais ele ou ela sente a necessidade de fazer isso. Quando o cérebro começa a ligar o falso senso de alívio com os sentimentos ruim ao ato da mutilação e anseiam este alívio na próxima vez que tiver essa tensão. Quando a automutilação se torna um comportamento compulsivo, pode parecer impossível de parar, algo que acaba controlando a pessoa e em muitos casos as levam ao suicídio.
Alguns dos fatores de risco relacionados à automutilação são: abuso emocional, físico ou sexual na infância; conflitos familiares; abuso de álcool e tabaco ou outras substâncias; adolescente vítima de “bullying”; presença de sintomas depressivos, ansiosos, impulsividade e baixa autoestima e carência afetiva. Há outros transtornos que podem cursar com automutilação são: depressão, ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo, problemas de conduta, comportamento antissocial, transtornos alimentares e transtorno dismórfico corporal, transtorno de estresse pós-traumático, transtornos dissociativos, abuso de substâncias e transtorno explosivo intermitente.
A automutilação, é uma forma primitiva de comunicação em que o sujeito marca no corpo, através do sangue, das cicatrizes e da dor a sua incapacidade para verbalizar a angústia que ele sente. É uma fuga do real da dor de viver.
O transtorno mental manifestado em pequenos cortes pelo corpo, é diferente de tentativa de suicídio, mas a automutilação aguda pode leva ao suicídio. 

Assim sendo, como já disse este é um transtorno psiquiátrico grave que exige tratamento, terapia e medicação.

Para ajudar as crianças e os adolescentes foi criado Jogo da Baleia Verde
O novo jogo, a baleia é verde porque a cor representa esperança. Ele foi criado para ajudar adolescentes e adultos, muitos deles em situação de depressão e baixa autoestima, a se manterem sãos e fortes, apesar de tudo. E a nunca cogitar desistir da própria vida porque, para todas as situações, não
importa qual seja, há sempre uma saída. Em alguns grupos o jogo da Baleia Verde começou a circular com essa proposta e já mostra resultados. A psicóloga e couch Ludmila Cioffi, 28, criou um grupo no WhatsApp com esse intuito. Com base em sua experiência profissional ela desenvolve os desafios para ajudar outras pessoas a recuperarem a sua autoestima e contornar a depressão.
Ao invés de escrever com navalha na mão uma sigla enigmática, o desafio é escrever - à caneta mesmo - a frase “eu sou forte”, para se lembrar durante todo o dia que sim, você é forte. No lugar de vídeos psicóticos de terror o desafio é compartilhar vídeos alegres e fofinhos que te façam bem. Para enfrentar seus medos, não é preciso subir em uma altura exorbitante e ficar um bom tempo ali. Basta escrever em um papel o seu maior medo e queimá-lo depois, em um gesto simbólico para exorcizá-lo de forma saudável. Estes são alguns dos desafios do jogo da Baleia Verde, que contrapõe o controverso “jogo” da Baleia Azul, no qual o último desafio é tirar a própria vida.
Os desafios do jogo a baleia verde são feitos individualmente, mas compartilhados no grupo, de acordo com a opção de cada integrante. E essa troca de experiências e força, também ajuda a recuperar a autoestima e a vontade de viver. A estudante Lorena Tette, 29, conta que desde o final de 2015 tem se sentido mal. Com problemas familiares, a falta de perspectiva de emprego após se formar e algumas frustrações, ela chegou a recorrer a terapia e tratamento psiquiátrico por um tempo, mas precisou interrompê-los por falta de recursos. Com o grupo, ela tem encontrado força para se reerguer.

A preguiça azul
Depois da repercussão do sinistro  Baleia Azul, os 'criativos da internet' já começaram a dar novas cores, objetivos e sentidos ao jogo criado na Rússia, que tem 50 desafios macabros, sendo o último deles o suicídio. Até mesmo o animal foi substituído no adolescente “Preguiça Azul”, que pede aos adeptos ações simples como arrumar a cama, chegar no horário marcado ou mesmo não jogar lixo na rua. Mais parece um roteiro escrito por uma mãe inspirada para incentivar o bom comportamento dos filhos pelo whatsapp.

A baleia rosa

Uma dupla de publicitários paulistanos é responsável pelo Baleia Rosa, que já tem mais de 5 mil seguidores no Facebook. "Meu amigo começou a me contar o que era o jogo Baleia Azul. Vi uns vídeos de youtubers falando sobre o assunto e fui atrás da lista (de tarefas). Fiquei muito mal com o que
eu li", conta uma das idealizadoras da página, de 30 anos, que prefere não ter o nome publicado.  Entre as propostas da "baleia do bem" estão tarefas como "Converse com alguém com quem você não fala há muito tempo" e "Grite na rua: eu me amo". "Fomos lendo a lista da Baleia Azul e tentamos fazer o extremo oposto", diz a publicitária. Na Baleia Rosa, a regra é ser feliz.

Regra do jogo baleia rosa
Com uma canetinha, escreva na pele de alguém o quanto você o ama;
Desenhe com uma canetinha uma baleia rosa com uma frase ou palavra motivadora e poste em suas redes sociais;
Se você está pronto para a próxima fase, escreva sim nos comentários. Se não, vá até o espelho mais próximo e elogie-se por 5 minutos;
Converse com alguém que você não fala á muito tempo;
Escreva na sua timeline ou poste uma foto com a frase “Eu sou linda(o)” #BaleiaRosa;
Pense na situação que te deixou mais feliz na sua vida. Pensou? Agora aproveite essa lembrança;
Desenhe com canetinha o seu sonho, o que parecer mais impossível. Agora faça de tudo para realizá-lo;
Desenhar uma Baleia Rosa numa batalha de travesseiros e poste na sua timeline;
Poste uma foto usando a roupa que te faz sentir bem;
Crie uma playlist que te deixa animado e troque com seus amigos;
Use as mãos para fazer carinho em alguém;
Faça algo generoso, faça alguém sorrir;
Escreva a maior quantidade de “Baleia Rosa” em 22 segundos, não vale trapacear;
Escreva a maior quantidade de “Baleia Rosa” ao contrário, em 22 segundos;
Faça um novo amigo;
Agora é hora de você nos ajudar. Repasse esse jogo para mais 3 pessoas;
Missão secreta. Se você chegou até aqui, nos envie um inbox no Facebook e seu mentor irá lhe enviar a sua missão;
Poste e fale em vários momentos do dia “Baleia Rosa” mas não explique o porquê até as 16h20 de amanhã;
Aproveite esse momento e ligue para seus avós. Eles vão adorar a surpresa;
Passe um dia sem usar palavras negativas;
Peça desculpas ou perdoe alguém. Desbloquear aquele amigo das redes sociais também vale;
Escreva uma carta para você do futuro e guarde, só abra daqui 10 anos;

Olhe no espelho e agradeça por tudo que você tem na vida;



O cordeiro de Deus
Jesus é chamado de Cordeiro de Deus em João 1:29 e João 1:36, é uma referência ao fato de que Ele é o sacrifício perfeito e definitivo pelo pecado. Para podermos compreender quem Cristo era e o que Ele fez, precisamos começar no Velho Testamento, onde encontramos as profecias sobre a vinda de Cristo como “expiação do pecado” (Isaías 53:10). Na verdade, o sistema de sacrifícios estabelecido por Deus no Velho Testamento preparou o terreno para a vinda de Jesus Cristo, o perfeito sacrifício que Deus providenciou como expiação pelos pecados de Seu povo (Romanos 8:3; Hebreus 10).
João Batista veio para preparar o caminho do Senhor. No momento oportuno, ele apontou para Jesus de Nazaré e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!.João 1:29,36.

Regras do jogo o cordeiro de Deus
Fase 1: Aceite a Jesus como seu Salvador.
Fase 2: Batize-se nas águas.
Fase 3: Leia a Bíblia todos os dias.
Fase 4: Ore todos os dias.
Fase 5: Jejue pelo menos uma vez ao mês.
Fase 6: Santifique-se.
Fase 7: Adore somente a Deus.
Fase 8: Encha-se do Espírito.
Fase 9: Compartilhe o amor de Deus.
Fase 10: Dê um bom testemunho.
Fase 11: Ame a Deus acima de tudo
Fase 12: Ame a seu próximo como a ti mesmo.
Fase 13: Ore pelos que te perseguem.
Fase 14: Perdoe qualquer pessoa 70x7 por dia.
Fase 15: Evangelize em todas as oportunidades.
Fase 16: Faça discípulos.
Fase 17: Visite hospitais, presídios, orfanatos, asilos e sirva-os em suas necessidades.
Fase 18: Reparta e partilhe com seus irmãos.
Fase 19: Recolha alimentos para obras sociais.
Fase 20: Honre seus pais.
Fase 21: Não tenha outros deuses além do Senhor Deus.
Fase 22: Não faça imagens de escultura.
Fase 23: Não seja um idólatra.
Fase 24: Não fale mal do seu próximo.
Fase 25: Não minta.
Fase 26: Não cobice nada de seu próximo.
Fase 27: Não mate.
Fase 28: Não se prostitua.
Fase 29: Não fornique.
Fase 30: Não furte/roube.
Fase 31: Não diga falso testemunho contra teu próximo.
Fase 32: Cuide bem de sua família e animais.
Fase 33: Seja estudioso.
Fase 34: Fuja do pecado todos os dias.
Fase 35: Não extingas o Espírito.
Fase 36: Não acesse sites impróprios.
Fase 37: Não traia.
Fase 38: Seja honesto e verdadeiro.
Fase 39: Seja cordial.
Fase 40: Seja educado.
Fase 41: Seja obediente.
Fase 42: Respeite os mais velhos.
Fase 43: Não perca tempo com o que não presta.
Fase 44: Afaste-se de más amizades.
Fase 45: Seja amigo de seus pais.
Fase 46: Não siga maus conselhos.
Fase 47: Tenha fé.
Fase 48: Peça sabedoria a Deus.
Fase 49: Deleita-te no Senhor.

Fase Final: A VIDA ETERNA. 


Leia meu estudo como como proteger meus filhos de psicopatas


CONTINUA...

SHALOM ADONAY

A ESQUIZOFRENIA E A OPRESSÃO ESPIRITUAL


JOSÉ ALFINYAHU, Teólogo, Parapsicólogo, Psicanalista, Professor, Th.M em bíblia e Th.D em Teologia Sistemática.


Declaração de Direitos Autorais
O conteúdo em nosso site é produzido por Escola Teológica para Profetas, e pertence por direito ao autor, publicador e/ETP.org. Se você gostou desse artigo, encorajamos você a distribuí-lo, desde que concorde com a política de copyright de ETP.org. e inclua essa nota.


CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK:
  





CURSO FORMAÇÃO TEOLÓGICA

Você pode ajudar 
adquirindo nossos cursos

Adquirindo nos cursos você já contribui para continuação desse trabalho de divulgação da palavra de Deus e manutenção de nossos projetos sociais que visa reintegrar na sociedade aqueles que estão excluídos pela extrema pobreza.  

       Nossos Cursos foram desenvolvidos através do Moderno Método de Ensino Open University, Utilizado nas mais conceituadas universidades internacionais, onde os alunos estudam as matérias conforme sua necessidade, prioridade e disponibilidade.

             O Curso é GRÁTIS, sem mensalidades, você paga apenas uma TAXA de manutenção é pode parcelar no cartão de 10 vezes sem juros. Assim, que recebemos a notificação do seu pagamento enviaremos o curso completo, junto com a ficha de inscrição. O material chega pra você de imediato no seu Email. O acompanhamento será pela internet, tiraremos todas suas dúvidas.






DOAÇÃO VIA INTERNET

Caso queira fazer doação de qualquer valor para nos ajudar, via internet, utilizando cartões de crédito, débito o boleto bancário, clique no botão de “doação” abaixo. Utilizamos os serviços do PagSeguro Uol. É rápido e seguro.

AO DOAR GANHE UM BRINDE

         OBRIGADO por Ajudar nosso TRABALHO Social. SUA DOAÇÃO ajudará MUITAS PESSOAS SEREM Alcançadas e SOCORRIDAS. Ao DOAR qualquer valor VOCÊ GANHA TOTALMENTE GRÁTIS à ENCICLOPÉDIA DE BÍBLIA, TEOLOGIA E FILOSOFIA: 
6 VOLUMES de Russell Norman Champlin. Em mídia digital
Que enviaremos para seu E-mail assim que com firmamos sua doação.


PARTICIPE e GANHE!

PARA CONTRIBUIR COM QUALQUER VALOR CLIQUE EM DOAR 
AQUI EM BAIXO





OBRIGADO PELA SUA DOAÇÃO. 

 QUE O ETERNO TE ABENÇOE.

 SHALOM ADONAY



Nenhum comentário:

Postar um comentário