Assembléia de Deus Missão Brasil: MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO NOVO CRISTÃO

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO NOVO CRISTÃO

                               Os passos iniciais de uma nova vida em Cristo


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2co 5:17.

Nos primeiros passos para se tornar um Cristão é preciso entender o que é o significado termo Cristão. A origem do termo Cristão foi na cidade de Antioquia no primeiro século d.C. leia Atos 11:26. É possível que, de primeira, o termo Cristão era provavelmente usado para ofensa. A palavra significa essencialmente pequeno Cristo. No entanto, ao passar dos séculos, os seguidores de Jesus adotaram o termo Cristão e passaram a usá-lo para se identificarem como discipulos de Jesus Cristo. Uma definição simples de um Cristão é alguém que segue a Jesus Cristo e põe em pratica os seus ensinos. 
E este tem o dever conhecer os princípios fundamentais do cristianismo e para isso é necessário de saber os seguintes pontos:
O que é nascer de novo?
O que significa ser discípulo de Jesus?
Porque é preciso se batizar?
Como orar?
Como entender o que a Bíblia diz?
É preciso frequentar uma igreja?
Se fez pouco tempo que você recebeu a Cristo Jesus como o seu Salvador, gostaria que soubesse que foi a melhor decisão que você tomou em toda a sua vida, não importa quantos anos você tenha a verdade é que esta foi a melhor decisão de toda a sua existência, parabéns por esta sábia e inteligente decisão.
Para começar a sua nova fase da vida se faz necessário entender os seguintes pontos doutrinários do cristianismo que trataremos aqui de forma resumida e bem básica.

O que é nascer de novo?
Basicamente o nascer de novo em Cristo Jesus acontece quando nos arrependemos e confessamos nossos pecados e seguimos os ensinos de Jesus, nos tornamos nova criatura em Cristo. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas.  II Coríntios 5:17.
Provavelmente você ainda questione. Mas, em que momento eu realmente me torno uma pessoa nova em Jesus Cristo?.
A resposta dessa questão é: Quando nos arrependemos e pedimos perdão a Jesus por nossos erros passados e passamos a seguir o Seu caminho, Jesus nos perdoa "e nos lava com o Seu Sangue", a partir daí nos tornamos uma nova criatura, nosso coração puro se torna templo de habitação para o Espirito Santo de Deus.
Como está escrito: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que NOS TRAZ A PAZ estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias 53:8

O que significa ser discípulo de Jesus?
A bíblia responde dizendo que para sermos cristão temos que ser discípulo de Jesus Cristo. Como está escrito: Aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou.1João2:6. Esse versículo mostra que para ser um verdadeiro discípulo deve-se seguir os passos de Jesus, ou como dizem outras versões da Bíblia viver como Jesus viveu. Na prática é reservar um pouco de cada dia para meditar e falar com Deus; ir à Igreja, ficando assim na companhia do povo de Deus. E, o primeiro passo, para alguém ser discípulo do Mestre de Nazaré, é receber a salvação pela fé em Jesus Cristo. Você não pode ser discípulo Dele se antes não reconhecer Jesus como único Salvador e Senhor de sua vida. Como está escrito: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão, ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Jo 10:27-29. Sem o milagre do novo nascimento, ninguém pode se dedicar totalmente a Cristo.
Por que dizemos isso? Porque, quando temos Jesus em nossa vida, temos também em nosso coração o Espirito Santo e assim tudo é melhor, seguimos uma vida de vitórias e não importa o que apareça para te lembrar do passado ou dizer que você não tem valor, pois essas palavras de negatividade não te derrubarão, pois o Grande Deus estará a sua frente te protegendo de todo o mal. Porque a partir do momento que aceitamos a Jesus nós nos tornamos filho de Deus, como está escrito: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:12-13.

Porque é preciso se batizar?
Em primeiro lugar precisamos entender que o batismo é uma ordem de Jesus. Jesus ordenou que seus discípulos fossem batizados: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Mateus 28.19. Isso significa que o batismo faz parte da vida cristã e que aqueles que creem em Jesus Cristo devem entender e buscar serem batizados.
Porém, a Bíblia é bastante clara ao afirmar que a salvação não depende de qualquer obra nossa ou qualquer ritual, mas sim, única e exclusivamente da obra de Deus em nossas vidas: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Efésios 2.8. Assim, o batismo não faz parte do processo de salvação, mas do que vem posterior a salvação. O batismo é um símbolo do que já aconteceu na vida da pessoa. Dessa forma podemos dizer com tranquilidade que se alguém crer em Cristo, mas não conseguir por algum motivo se batizar, será salvo sem qualquer impedimento já que a obra de Cristo é eficaz e suficiente para salvar todo àquele que crer.
A prova esta na história de um dos ladrões crucificados ao lado de Cristo. Ele creu em Jesus, mas não teve tempo de ser batizado devido à situação em que estava. Mesmo assim Jesus disse a ele: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Lc 23.43.

Como orar?
Para que a nossa oração seja efetiva diante de Deus, é importante que tenhamos consciência de como Ele deseja que oremos. A Bíblia destaca algumas orientações do Senhor Jesus para quando falarmos com o Criador. A primeira atitude que devemos ter em mente é a de que cada oração é única, é um diálogo que temos com o Senhor, além disso, a oração é uma ação de fé. É por isso que Jesus alerta: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Mateus 6.7.
O Apostolo Pedro escrevendo sobre oração diz algo muito importante sobre esse assunto para a igreja, nós lemos o seguinte: Os olhos de Jeová estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos às súplicas deles; mas o rosto de Jeová é contra os que fazem coisas más. 1Pd 3:12. Essas palavras mostram que Deus realmente escuta as orações. Mas ele escuta em especial as orações daqueles que obedecem a suas leis. Para mostrar o quanto Deus está disposto a ouvir nossas orações, o Apostolo João escrevendo a Igreja nos aconselha dizendo: Esta é a confiança que temos nele, que, não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 Jo 5:14. Por isso, os que oram sinceramente precisam saber se seus pedidos estão de acordo com a vontade de Deus.
Jesus nos ensina como orar de maneira eficiente quando adverte que há pessoas que se esforçam para chamar atenção de outras pessoas para suas orações: E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Mateus 6.5. Significa dizer que a verdadeira oração está na atitude de adoração a Deus, sendo para isso importante a reservar um momento exclusivo para dirigir-se à presença de Deus, assim, as distrações não perturbam.

Como entender o que a Bíblia diz?
O estudo da Bíblia é muito importante para o cristão porque o capacita para testemunhar o evangelho. Para começar você pode a ler a bíblia normalmente, se você é novo convertido, pode iniciar a ler por Mateus mesmo. Faça um propósito de ler toda a bíblia, de Gênesis a Apocalipse, se não conseguir ler rápido, pode ler devagar, mas se conseguir ler rápido não tem problema, o importante é manter a leitura em dias e com espirito de oração.
O propósito de ler toda a bíblia é importante porque, quando você estiver lendo a bíblia; por exemplo: Se você começou a ler Gênesis no capítulo primeiro, parou no capítulo 5 e guardou a bíblia. Em outra ocasião; quando você pensar em ler a bíblia novamente, vai lembrar que entrou no propósito de ler toda a bíblia, e vai lembrar também; onde parou, e isso vai te incentivar a ler a bíblia completa e a ler mais.
Para entender a bíblia temos que ter alguns princípios em mente:
O primeiro passo é entender que há a leitura literária, que é conhecer o texto, o que diz, o significado das palavras e expressões, como se situa dentro do contexto. Partindo deste principio é preciso conhecer a leitura Histórica, porque quando fazermos uso deste método nós entenderemos o que estava acontecendo, o que provocou o fato, quando e por quem o texto foi escrito.
Há a leitura Teológica, que nos ensina o que Deus representava na situação, o que Deus ensina, o que Deus queria falar para as pessoas da época e o que Deus pode e tem para falar hoje através do mesmo texto. Com base nestes métodos explicados aqui de maneira bem simples é preciso entender que ao se estudar a bíblia é preciso fazer uso da meditação, como está escrito: Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4: 15 e 16.
Tenha em mente que toda leitura deve ser feita em ORAÇÃO, como está escrito:  Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Filipenses 4:6-9. Porque, depois de ler e procurar entender o texto é hora de orar a Deus sobre o texto. Orar e entregar o fardo. Deus falou através da bíblia e quer uma resposta de nós. A oração é uma resposta a Deus pelo que ouvimos dele. É importante celebrar a palavra orando, cantando, falando, testemunhando e crendo.
Não esquecendo que toda boa leitura é necessário a CONTEMPLAÇÃO, como está escrito: Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro.  Efésios 1:15-21.
Isto porque quando vamos até a palavra levamos nossas dores, realidades e problemas. Ao ler e meditar somos tratados e lapidados por Deus. Quando oramos entregamos a situação para Deus e agora podemos contemplar e ver as circunstâncias de outro modo, com os olhos de Deus. Por que não andarmos por vista, mas por fé. 2 Co 5.7. Contemplar é tentar olhar de cima, do jeito de Deus. Esse método de leituras da bíblia não encerra aqui, mas é um novo começo.
Que deve ser feito com a leitura de DISCIPLINA, como está escrito: Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:14-17. A contemplação é um degrau que fica em cima da oração, mas precisa de um equilíbrio para não desmoronar. Isso é possível através da Disciplina.
Contudo, apesar do uso dos métodos de estudo pessoal da bíblia, não significa que o povo de Deus tenha o direito de interpretar a Bíblia da maneira que bem entender. Isso seria subjetivismo que um fermento dos falsos mestres.
O subjetivismo é tendência para considerar e avaliar as coisas de um ponto de vista meramente pessoal. Alguns pensam que Lutero que introduzindo o subjetivismo na leitura e estudo da Bíblia. Porém, o que ele disse foi: A menos que eu seja convencido pela Escritura, minha consciência continuará cativa da Palavra de Deus - não aceito a autoridade de papas e concílios, porque se têm contraditado. Não posso nem quero retratar-me, porque ir contra a consciência não é certo nem seguro. Que Deus me ajude. Amém. Notamos pelos escritos de Lutero que ele em nenhum momento disse que devemos interpretar a Bíblia pela nossa própria maneira de pensar. O ele fez foi tirar da Igreja Católica Romana o direito exclusivo de interpretação. Assim sendo, Lutero estava tirando e não colocando o subjetivismo da interpretação bíblica, ou seja, tirou da Igreja Católica Romana o direito exclusivo de interpretação da bíblia.
O que Lutero fez foi colocar a bíblia traduzida nas mãos do povo e não interpretações subjetivas do texto que levam ao afastamento da fé cristã histórica.
Quem fez essa aberração foi a Filosofia idealista alemã e os Romantismos que introduziram na leitura do mundo e da própria bíblia a interpretação segundo seus interesses. Kant e os demais filósofos protestantes introduziram o livre exame na interpretação da realidade do mundo. Cada um teria a sua própria verdade pessoal sobre tudo, desde Deus até uma simples semente. E o mundo virou essa salada mista de “realidades exclusivista”. Cada um com sua maneira de entender a bíblia, Deus, Jesus, e o evangelho. Cada um com a sua verdade. E como na Torre de Babel, ninguém mais se entendeu. E os lideres mercenários, os falsos mestres, aproveitaram,  e começaram introduzir seus fermentos nos ensinos de Jesus e em toda bíblia.
O subjetivismo tem sido o grande perigo da interpretação pessoal. O princípio da interpretação pessoal não significa que o povo de Deus tenha o direito de interpretar a Bíblia da maneira que bem entender. Juntamente com o "direito" de interpretar as Escrituras vem também a responsabilidade de interpretá-la corretamente. Os crentes têm liberdade de descobrir as verdades das Escrituras, mas não são livres para fabricar suas próprias verdades. São chamados para entender os sólidos princípios de interpretação e evitar os perigos do subjetivismo. 
Há outro fermento tão perigoso quanto o subjetivismo que todo cristão deve evitar. O relativismo é uma teoria coerente com os pressupostos que a definem. Mas, é incoerente com a cosmovisão das doutrinas cristã.
O relativismo é uma doutrina que prega que algo é relativo, contrário de uma ideia absoluta, categórica. É a qualidade do que é relativo, é um termo filosófico que se baseia na relatividade do conhecimento e repudia qualquer verdade ou valor absoluto. Todo ponto de vista é válido. Segundo, os falsos mestres cristão, para o relativismo nenhuma ideia é mais politicamente incorreta entre muitos evangélicos hoje do que o antigo pensamento protestante de que vale a pena lutar pela verdade absoluta, incluindo as proposições essenciais da doutrina cristã.
Principalmente a sociedade cristã pós-moderna tem sido severamente assolada pelo relativismo. A sabedoria popular, por sua vez, cunhou-nos um célebre axioma que diz: “Isso é relativo!” Apesar de aparentemente inofensiva, tal afirmação, deseja colocar as verdades das doutrinas bíblicas em descredito. Assim sendo, a morte de Jesus na cruz, sua ressureição, perdão dos meus e seus pecados e o próprio cristianismo colocado na categoria de mito.
Para terminar, acredite que somente a bíblia pode interpretar a bíblia, porque nela não há contradição. O que muito chamam de contraditório, na verdade é um erro de interpretação ou tradução. Entenda que o Espírito Santo é o único autor e por isso o verdadeiro interprete da bíblia. Porém, é necessário que saibamos que O ESPÍRITO SANTO jamais irá interpretar a bíblia para fazer contratição ou confusão indo de encontro com os ensinos de Cristo e seu evangelho. Como está escrito: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.  Gálatas 1:8. Entenda meu amado irmão, Deus não é Deus de confusão.
Planeje seu estudo. Reserve um tempo e um lugar para estudar. Desenvolva um plano do que quer fazer. Você pode escrever um em formato de calendário, atribuindo o que vai querer ler a cada dia. Montar um plano vai ajudá-lo a ficar motivado e lhe dar estrutura. Colocando em práticas os conselhos aqui escritos. Tenha um caderno escolhido somente para o estudo da Bíblia. Isto vai mantê-lo responsável por ler todos os dias. Além de tudo que aconselhamos concluo dizendo que você deve fazer perguntas e anote-as em seu caderno. Use a fórmula “quem”, “o que”, “quando, “onde”, “por quê” e “como” em seus estudos. Por exemplo, "Quem estava lá?", "O que estava acontecendo?", "Onde estava acontecendo?", "Como isso acabou?". Estas fórmulas simples fará com que a bíblia faça sentido e todo seu estudo dela tenha resultado positivo.

É preciso frequentar uma igreja?

Quando se trata da responsabilidade de participar de uma igreja, uma congregação local, o Novo Testamento não deixa dúvida. Além de muitos exemplos no livro de Atos e referências nas epístolas, encontramos instruções específicas que exigem a nossa participação nas reuniões de uma igreja. O autor de Hebreus claramente condena a atitude de pessoas que deixam de se congregar, porque negligenciam seu papel importante na edificação mútua: Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Hebreus 10:23-27.
Entretanto, se faz necessário dizer que a salvação é individual. Paulo disse porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Co 5:10.
É verdade quando se diz que a igreja não salva ninguém!. Porque, é pelo sangue de Jesus que recebemos “a remissão dos pecados. Efésios 1:6,7. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé. Efésios 2:8. A igreja não morreu por nós, e não é capaz de nos salvar.
Contudo, Paulo frisou a importância de procedimento adequado na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade. 1 Timóteo 3:15. Embora a igreja não salva, ela tem um papel fundamental na divulgação do evangelho. Devemos valorizar a casa de Deus.
Afinal, a vida cristã é um aprendizado constante, e tudo o que precisamos saber está nas Escrituras. E na igreja existe a pessoa do Pastor que irá te ajudar em sua caminhada e foi Ele mesmo, JESUS, quem pediu a Pedro dizendo: Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Jo 21:15.
Por fim, é necessário que o novo Cristão, conhecido como novo convertido, entender em qual igreja Deus quer que ele o sirva, então é à hora de se apresentar ao Pastor da Igreja e se emembrar a ela, quer dizer, fazer parte da congregação. Todo e qualquer crente precisa ter uma liderança sobre si. Todo mundo precisa ter alguém que ore por nós e que libere Palavras de Deus para nós.

Para terminar, deixo para você alguns versículos que me ajudaram bastante em minha longa caminhada nos caminhos do Senhor. Procure ler e decorar para que no momento certo você possa usa-los como escudo ou espada para apagar todos os dados inflamados do maligno.
Como está escrito: Guardei a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.  Salmos 119:11.

Versículos Bíblicos, que ajudam fortalecer a Fé

No Antigo Testamento
Buscai O Senhor, Enquanto Se Pode Encontrar; Invocai-O, Enquanto Está Perto. Isaías, 55:6

Toda A Carne Virá Prostar-Se Diante De Mim E Me Adorará Diz O Senhor. Isaías, 66:23

E Acontecerá Que, Antes Que Eles Clamem, Eu Os Ouvirei; Estando Eles Ainda A Falar, Eu Os Atenderei. Isaías, 65:24

Mas Aqueles Que Contam Com O Senhor Renovam Suas Forças; Dá-Lhes Asas De Águia. Correm Sem Se Cansar, Vão Para A Frente Sem Se Fatigar”. Isaías, 40,31

Meu Coração, Ó Deus, Está Preparado, O Meu Coração Está Preparado. Cantarei E Entoarei Salmos No Meio Da Minha Glória. Salmos, 107:2

Louvar-Te-Ei No Meio Dos Povos, Senhor. E Entoar-Te-Ei Salmos Entre As Nações, Porque A Tua Misericórdia Elevou-Se Acima Dos Céus E A Tua Verdade Até Às Nuvens. Salmos, 107:4

O Senhor Está Perto De Todos Que O Invocam, De Todos Os Que O Invocam Com Sinceridade. Ele Fará A Vontade Dos Que O Temem, Atenderá A Sua Oração, E Os Salvará. Salmos, 144-18-19

Então As Palavras Da Minha Boca Te Serão Agradáveis, E A Meditação Do Meu Coração Será Sempre Na Tua Presença. Senhor, Meu Amparo E Meu Redentor. Salmos, 18:15

O Senhor Se Aproxima Dos Que O Invocam, Daqueles Que O Invocam Com Sinceridade. Ele Satisfará O Desejo Dos Que O Temem, Ouvirá Seus Clamores E Os Salvará. Salmos 144,18s

                                                                                     No Novo Testamento

Buscai, Pois, Em Primeiro Lugar, O Reino De Deus E A Sua Justiça, E Todas Estas Coisas Vos Serão Dadas Por Acréscimo.
– Mateus, 6:33

Pedi, E Vos Será Dado; Buscai E Achareis; Batei E Abrir-Se-Vos-Á. Porque Todo O Que Pede, Recebe; E O Que Busca, Encontra; E A Quem Bate, Abrir-Se-Vos-Á. Mateus, 7:7

Jesus Disse-Lhes: Por Causa De Vossa Falta De Fé. Porque Na Verdade Vos Digo Que, Se Tiverdes Fé Como Um Grão De Mostarda, Direis A Este Monte: Passa Daqui Para Acolá, E Ele Passará, E Nada Vos Será Impossível. Mateus, 17:20-21

Ainda Vos Digo Que, Se Dois De Vós Se Unirem Entre Si Sobre A Terra A Pedir Qualquer Coisa, Esta Lhes Será Concedida Por Meu Pai Que Está Nos Céus. Porque Onde Se Acham Dois Ou Três Congregados Em Meu Nome, Aí Estou Eu No Meio Deles. Mateus, 18:19-20

E Tudo O Que Pedirdes Com Fé Na Oração O Recebereis. Mateus, 21:22

Vigiai E Orai, Para Que Não Entreis Em Tentação. O Espírito Na Verdade Está Pronto, Mas A Carne É Fraca. Mateus, 26:41

Por Isso Vos Digo: Tudo O Que Pedirdes Na Oração, Crede Que O Haveis De Conseguir E Que O Obtereis. Quando Estiverdes Orando, Se Tendes Alguma Coisa Contra Alguém, Perdoai-Lhe, Para Que Também Vosso Pai, Que Está Nos Céus, Vos Perdoe Os Vossos Pecados. Marcos, 11:24-25

Vigiai, Pois, Orando Sem Cessar, A Fim De Que Vos Tornei Dignos De Evitar Todos Estes Males Que Devem Suceder, E De Aparecer Com Confiança Diante Do Filho Do Homem. Lucas, 21:36

Mas Vem A Hora, E Já Chegou, Em Que Os Verdadeiros Adoradores Adorarão O Pai Em Espírito E Verdade, Porque É Destes Adoradores Que O Pai Deseja. Deus É Espírito E Em Espírito E Verdade É Que O Devem Adorar Os Que O Adoram. João, 4:23-24

Tudo O Que Pedirdes Ao Pai Em Meu Nome, Eu O Farei, Para Que O Pai Seja Glorificado No Filho. Se Me Pedirdes Alguma Coisa Em Meu Nome, Eu A Farei. João, 14:13-14

Despedidas As Turbas, Subiu Só A Um Monte Para Orar. Quando Chegou A Noite, Achava-Se Ali Só. Mateus, 14:23

Nós, Porém, Ocupar-Nos-Emos Totalmente Na Oração E No Ministério Da Palavra. Atos, 6:4

Continua...

                                                                                                                            SHALOM ADONAY

JOSÉ ALFINYAHU
Professor, Th.M em bíblia e Th.D em Teologia Sistematica.

Se você aceitou a Jesus, e precisa de ajuda em sua caminhada, entre em contato comigo por email quero entregar a você uma Bíblia e um curso bíblico grátis.
j.alfin@hotmail.com 
neste site tem uma pagina que você pode fazer seu pedido de oração é só clik aqui em pedidos de oração você será redirecionado para deixar o seu pedido de oração.

Temos vídeos feitos para pessoas que estão começando na fé e precisam de ajuda espiritual, aqui colocamos esses de oração  para você, ouça!

ESSE É PARA VOCÊ ORAR PELA MANHÃ QUANDO COMEÇAR SEU DIA




ESSE É PARA VOCÊ OUVIR NA SUA CASA SEMPRE QUE SE SENTIR TENTADO A SE AFASTAR DE JESUS

ORE COM FÉ

ORAÇÃO PARA QUEBRAR FEITIÇOS E MALDIÇÕES 




Espero noticias suas!

Shalom Adonay

Seu amigo José Alfinyahu

Se você gostou compartilhe e salve vidas para Jesus.

OUÇA O VÍDEO E CONHEÇA

AS CARACTERISTICAS DO VERDADEIRO CRISTÃO





Declaração de Direitos Autorais

O conteúdo em nosso site é produzido por Escola Teológica para Profetas, e pertence por direito ao autor, publicador e/ETP.org. Se você gostou desse artigo, encorajamos você a distribuí-lo, desde que concorde com a política de copyright de ETP.org. e inclua essa nota.


 CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK:
  




CURSO FORMAÇÃO TEOLÓGICA

Ajudar comprando nossos cursos

Adquirindo nos cursos você já contribui para continuação desse trabalho de divulgação da palavra de Deus e manutenção de nossos projetos sociais que visa reintegrar na sociedade aqueles que estão excluídos pela extrema pobreza.  

       Nossos Cursos foram desenvolvidos através do Moderno Método de Ensino Open University, Utilizado nas mais conceituadas universidades internacionais, onde os alunos estudam as matérias conforme sua necessidade, prioridade e disponibilidade.

             O Curso é GRÁTIS, sem mensalidades, você paga apenas uma TAXA de manutenção é pode parcelar no cartão de 10 vezes sem juros. Assim, que recebemos a notificação do seu pagamento enviaremos o curso completo, junto com a ficha de inscrição. O material chega pra você de imediato no seu Email. O acompanhamento será pela internet, tiraremos todas suas dúvidas.






DOAÇÃO VIA INTERNET

Caso queira fazer doação de qualquer valor para nos ajudar, via internet, utilizando cartões de crédito, débito o boleto bancário, clique no botão de “doação” abaixo. Utilizamos os serviços do PagSeguro Uol. É rápido e seguro.


AO DOAR GANHE UM BRINDE

         OBRIGADO por Ajudar nosso TRABALHO Social. SUA DOAÇÃO ajudará MUITAS PESSOAS SEREM Alcançadas e SOCORRIDAS. Ao DOAR qualquer valor VOCÊ GANHA TOTALMENTE GRÁTIS à ENCICLOPÉDIA DE BÍBLIA, TEOLOGIA E FILOSOFIA: 
6 VOLUMES de Russell Norman Champlin. Em mídia digital
Que enviaremos para seu E-mail assim que com firmamos sua doação.


PARTICIPE e GANHE!

PARA CONTRIBUIR COM QUALQUER VALOR CLIQUE EM DOAR 
AQUI EM BAIXO



Nenhum comentário:

Postar um comentário