Assembléia de Deus Missão Brasil: Atitudes que nos conduz a salvação em Jesus Cristo

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Atitudes que nos conduz a salvação em Jesus Cristo

O que devo fazer para ser salvo?

Esta é uma pergunta que tem sido feita por muitas pessoas, muitos acreditam que fazer sacrifícios, penitências, cumprir rituais religiosos e outras coisas do gênero poderão garantir a salvação. Esquecem ou talvez não saibam que:Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo 4:24.
Isto acontece porque ninguém sai deste mundo vivo ou voltou para contar como é do outro lado, então, essa pergunta é muito importante e com certeza está presente na cabeça de cada ser humano. Assim sendo, podemos dizer que a certeza de salvação é uma questão que todos devem fazer a si mesmo. E o que poucos sabem é que a bíblia diz que devemos ter essa certeza em nós mesmo, como está escrito: Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1Jo 5:13.
A Bíblia nos mostra que a salvação é pela graça de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo. Está fé está expressa em cremos que Jesus Cristo é o filho de Deus, que morreu na cruz em nosso lugar, que ressuscitou, vive e voltará em breve para nos levar para o céu.
Entretanto, para que isso aconteça é necessário que todos entendam que precisam de salvação porque segundo a bíblia: Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Rm 3:23. E depois disto é preciso que haja arrependimento dos pecados. Arrependimento é palavra que descreve a ação de cada um de nós ao nos afastamos do pecado e nos aproximamos de Jesus Cristo, auto consumador de nossa salvação e fé. Arrependimento significa dar uma volta de 180º grau, é mudança de direção ao contrario da que andávamos antes. Você andava em uma direção e acaba voltando em direção oposta. Para um melhor entendimento, literalmente arrependimento significa uma mudança de coração, de pensamento. Essa atitude demostra que nós estamos dispostos a renunciar todo por amor a Cristo e seguir seus ensinos, seu evangelho. Para vivemos em novidades de vida com Cristo Jesus Nosso Senhor e Salvador. Como está escrito: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
É como base nesse ensino de Jesus que Paulo ao escrever a igreja de Roma disse: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2.
Essa renovação é a prova que demostra a verdadeira fé em Cristo, significa que nós estamos dispostos a receber e confiar na dependência de Jesus Cristo como Nosso único Senhor e Salvador de nossas vidas. E isso requer uma renuncia como está escrito: Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.  Lucas 14:33.
Essa renuncia vai além das coisas que nos rodeiam a renuncia chega a si próprio, a seu corpo, a seu eu interior o chamado Ego e sua própria vida; como está escrito: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lc 9:23.
O que isso requer é um confiar apenas em Jesus Cristo para temos a vida a eterna. Temos que entender que os requisitos para se obter a vida eterna não se baseiam no que nós queremos ou podemos fazer, mas no que Jesus pode e fez na cruz. Ele se prontificou em trocar sua perfeição pela nossa imperfeição e essa escolha o levou a morrer por mim e por você na cruz.
Para Jesus aqueles que reconhecem que são pecadores, e se arrependem de seus pecados e recebem-no como Salvador e Senhor de suas vidas, nasceram de novo Nele e para Ele com sentimentos totalmente mudados por Jesus Cristo.  Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Esse nasce em Cristo é deixar Cristo viver em nós controlando todo nosso pensamento e viver. Como está escrito: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.  Gl 2:20.
Então quer dizer que para ser salvo basta crer em Jesus e entrega a sua vida a Ele. Contudo, há muitas confusões quanto ao que é crer em Jesus, pois muitos confundem crer com acreditar e não é isso que a Bíblia defende. Como está escrito: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Jo 5:24. Fica claro que a salvação está atrelada a quem ouve a palavra de Cristo e as pratica. Portanto, crer em Jesus não é um gesto da boca para fora, implica em mudança de vida e total submissão à palavra de Deus, só assim poderemos afirmar que cremos em Jesus e que verdadeiramente seremos salvos.
Por fim, devemos entender que a salvação requer renuncia que vem com o arrependimento. E o arrependimento não é genuíno se não houver disposição de confessar o pecado. Como está escrito: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Pv 28:13.
Aquele que esconde o seu pecado, e não o confessa, jamais pode alcançar o perdão de Deus.
Em I João 1:9 diz: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
A confissão deve ser específica. Não basta dizer: Senhor perdoa todos os meus pecados. Temos que confessar, fazendo menção dos pecados que conscientemente cometemos e com arrependimento profundo por tudo que fizemos de errado. Como está escrito: Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Sl 32:5. O Apostolo Tiago ensina que devemos confessar-nos uns aos outros. Leiamos: Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tg 5:16.
Esse confessar não quer dizer que a pessoa tem o poder de perdoa pecados, mas que se faz necessário para reconhecimento de nosso arrependimento. Afinal, os pecados são confessados a Deus; pois somente Deus pode perdoar pecados. As ofensas são confessadas ao próximo. Jesus ensinou isto na oração do Pai Nosso: Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Mt 6:14.

Assim sendo caso você deseje aceitar a Jesus agora, podemos orar.

Se quiseres posso orar por você.
Basta você crê e orar com fé agora.

Repita comigo, dizendo:

Senhor Jesus quero te aceitar como meu Salvador. Confesso que sou pecador e preciso de ti, me aceite como teu discípulo. Perdoa meu Senhor os meus pecados e escreve meu nome no livro da vida. Entrego em tuas mãos o meu corpo, a minha alma e meu espírito. Minha vida é tua, me guarda em tuas mãos.
Amém!

Procure uma igreja, e não olhe para os homens eles são sujeitos a falhas. Olhe para Jesus Cristo.  
Porque, se faz necessário que você se pratique o batismo em água para remissão de pecados e ele, o batismo, é para aqueles que ainda vão trilhar esse caminho aqui na terra. Como está escrito: Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. At 2:38.
Muitos ensinam que batismo é importante, mas não é essencial para a salvação. Essas pessoas geralmente descrevem o batismo como um sinal externo de uma graça interna, com o propósito de mostrar para outras pessoas que alguém foi salvo. Algumas pessoas ensinam que o batismo é um privilégio e um dever, não uma necessidade. Eu digo que é necessário caso você deseja ser um verdadeiro Cristão.

Se você aceitou a Jesus, agora e orou comigo, entre em contato comigo por email quero entregar a você uma Bíblia e um curso bíblico grátis.
j.alfin@hotmail.com 
neste site tem uma pagina que você pode fazer seu pedido de oração é só clik aqui em pedidos de oração você será redirecionado para deixar o seu pedido de oração.

Temos vídeos feitos para pessoas que estão começando na fé e precisam de ajuda espiritual, aqui colocamos esses de oração  para você, ouça!

ESSE É PARA VOCÊ ORAR PELA MANHÃ QUANDO COMEÇAR SEU DIA




ESSE É PARA VOCÊ OUVIR NA SUA CASA SEMPRE QUE SE SENTIR TENTADO A SE AFASTAR DE JESUS

ORE COM FÉ

ORAÇÃO PARA QUEBRAR FEITIÇOS E MALDIÇÕES 




Espero noticias suas!

Shalom Adonay

Seu amigo José Alfinyahu

Se você gostou compartilhe e salve vidas para Jesus.
Declaração de Direitos Autorais

O conteúdo em nosso site é produzido por Escola Teológica para Profetas, e pertence por direito ao autor, publicador e/ETP.org. Se você gostou desse artigo, encorajamos você a distribuí-lo, desde que concorde com a política de copyright de ETP.org. e inclua essa nota.


 CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK:
  





CURSO FORMAÇÃO TEOLÓGICA

Ajudar comprando nossos cursos

Adquirindo nos cursos você já contribui para continuação desse trabalho de divulgação da palavra de Deus e manutenção de nossos projetos sociais que visa reintegrar na sociedade aqueles que estão excluídos pela extrema pobreza.  

       Nossos Cursos foram desenvolvidos através do Moderno Método de Ensino Open University, Utilizado nas mais conceituadas universidades internacionais, onde os alunos estudam as matérias conforme sua necessidade, prioridade e disponibilidade.

             O Curso é GRÁTIS, sem mensalidades, você paga apenas uma TAXA de manutenção é pode parcelar no cartão de 10 vezes sem juros. Assim, que recebemos a notificação do seu pagamento enviaremos o curso completo, junto com a ficha de inscrição. O material chega pra você de imediato no seu Email. O acompanhamento será pela internet, tiraremos todas suas dúvidas.







DOAÇÃO VIA INTERNET

Caso queira fazer doação de qualquer valor para nos ajudar, via internet, utilizando cartões de crédito, débito o boleto bancário, clique no botão de “doação” abaixo. Utilizamos os serviços do PagSeguro Uol. É rápido e seguro.

AO DOAR GANHE UM BRINDE

         OBRIGADO por Ajudar nosso TRABALHO Social. SUA DOAÇÃO ajudará MUITAS PESSOAS SEREM Alcançadas e SOCORRIDAS. Ao DOAR qualquer valor VOCÊ GANHA TOTALMENTE GRÁTIS à ENCICLOPÉDIA DE BÍBLIA, TEOLOGIA E FILOSOFIA: 
6 VOLUMES de Russell Norman Champlin. Em mídia digital
Que enviaremos para seu E-mail assim que com firmamos sua doação.


PARTICIPE e GANHE!

PARA CONTRIBUIR COM QUALQUER VALOR CLIQUE EM DOAR 
AQUI EM BAIXO



Nenhum comentário:

Postar um comentário