Assembléia de Deus Missão Brasil: A FELICIDADE AO SEU ALCANCE, AGORA!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A FELICIDADE AO SEU ALCANCE, AGORA!

CONSELHOS PASTORAIS PARA UMA VIDA FELIZ


Nestas poucas linhas quero descrever o segredo de uma vida prospera e feliz. Será uma serie de postagem que visam revelar a você o segredo de um dia feliz.
Estes segredos foram colocados em praticas por pessoas vencedoras e felizes. Eu particularmente os pratíco até os dias de hoje. Posso afirmar que dão certo, basta colocar em prática cada conselho aqui descrito.
Primeiro, creia que houve um bom motivo de você existir neste plano. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Ef 2:10.
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus. Cl 1:10.
Tendo em mente o que disse Jesus: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem conhecer o poder de Deus?  Mc 12:24.
Busque conhecer a si mesmo e a Deus. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.  Os 6:3.
Você é mais que vencedor! Como está escrito: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio Daquele que nos amou.  Rm 8:37.
Evite a ansiedade, tenha em mente que o dia de amanhã Deus já te deu a vitória. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.  Mt 6:34.
Não deixe que nada afete seu espírito. Envolva-se pelo louvor em gratidão a Deus, cante e ouça louvores. Entenda que isso é mandamento de Deus para sua felicidade, como está escrito:
Celebrai com júbilo ao SENHOR todos os moradores da terra; daí brados de alegrias, e sejam felizes de prazer em cantar louvores ao nosso Deus.
Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar agradeça pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante; espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor. Esse é mandamento para que sejamos felizes como está escrito: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso que ocupe o vosso pensamento.
Não se lamente! Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Porque, todos temos o DNA de Deus em nós, conhecido como espírito. Não viva emoção morna ou vazia. Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. E vos renoveis no espírito da vossa mente. Ef 4:23.
Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense os valores e dê a chance de crescer e ser mais feliz. Colocando em pratica os valores bíblicos; Como está escrito: E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.  Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Ef 4:24-29.
Tudo que precisa ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Para nossa felicidade devemos fazer como se fosse para nosso Deus; como está escrito: Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1Co 10:31. Assim sendo, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida. Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade. Mas, Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda boa obra. Ec 3:17. 
Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere o melhor. Como está escrito: Porque, como imagina no seu coração, assim é ele. Pv 23:7. Todo cuidado é pouco quando se trata de pensamento. É por isso que Deus nos aconselha a ter cautela ao pensar, como está escrito: Sobre tudo o que se deve ter cuidado, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Pv 4:23. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Cl 3:2.
Transforme seus movimentos em oportunidades. Veja o lado positivo das coisas e assim tornará seu otimismo uma realidade. Não inveje. Admire! Tenha que: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. 1Co 10:23.
Sinta entusiasmo com o sucesso alheio, como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto avaliação para saber o que lhe está faltando para chegar lá.
Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Tt3:3. Hoje somos diferente, somos novas pessoas em Cristo. Sabemos que tudo que desejamos volta para nós com mais força. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem plantar, isso também colherá.
Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo suas habilidades e seu talento. Só assim não terá tempo de criticar os outros. Não acumule fracassos e, sim, experiências. Nosso Mestre nos aconselha dizendo: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.  Mt 7:12.
Tire proveito dos seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia, acredite. Creia porque Jesus disse: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Mc 9:23.
PERDOE!! Seja GRANDE para os aborrecimentos, POBRE para a raiva, FORTE para vencer o medo e FELIZ para permitir momentos felizes.
Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. 1Jo 2:11.
Não viva só para o trabalho. Tenha outras atividades paralelas como esportes, leituras, cultivar amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas, não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Mt 6:33.
Viva plenamente sua vida, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. O sorriso renova as nossas células, demonstra nossa paz interior. O sorriso e típico da pessoa que é cheia do espírito de Deus. Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria. Sl 68:3. Sorria para os outros, sorria para sua companhia, sorria para seu amado, sorria para seus filhos, sorria para quem quer que seja. Sorria não importa a situação. Um sorriso pode transforma um ambiente. O sorriso renova as nossas células. O sorriso demonstra nossa paz
interior. O sorriso e típico da pessoa que é cheia do Espírito de Deus. Porque, como a bíblia diz: A onde o Espírito de Deus estar há fartura de alegria. Você estar cheia(o) do Espírito de Deus? Então sorria! Afinal, esse é forma de evidenciamos que somos verdadeiros filhos de Deus. Sorrindo demonstramos que Nosso Deus é maior que todos os problemas. Afirmamos que somos mais que vencedores em Cristo que nos amou e nos deu a vitória. Por isso somos alegres. Então, meus irmãos sorriam. Porque, o valor de seu sorriso é DEUS EM SUA VIDA!   
Todos devem saber que: A onde está o Espírito de Deus há fartura de alegrias; Porque, na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há felicidades perpetuamente. Sl 16:11.
Finalmente, entenda que não somos deste plano, não somos terrenos, não somos matéria e não somos meros mortais. Viemos Dele, somos Dele e para Ele vamos um dia vamos retornar.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. 1Pe 3:11
Porque, a felicidade é: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.  Hb 12:14.

Continua...

SHALOM ADONAY


JOSÉ ALFINYAHU
Professor, Th.M em bíblia e Th.D em Teologia Sistematica.


Declaração de Direitos Autorais

O conteúdo em nosso site é produzido por Escola Teológica para Profetas, e pertence por direito ao autor, publicador e/ETP.org. Se você gostou desse artigo, encorajamos você a distribuí-lo, desde que concorde com a política de copyright de ETP.org. e inclua essa nota.

Como agradecimento.
 CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK:
  





CURSO FORMAÇÃO TEOLÓGICA

Ajudar comprando nossos cursos

Adquirindo nos cursos você já contribui para continuação desse trabalho de divulgação da palavra de Deus e manutenção de nossos projetos sociais que visa reintegrar na sociedade aqueles que estão excluídos pela extrema pobreza.  

       Nossos Cursos foram desenvolvidos através do Moderno Método de Ensino Open University, Utilizado nas mais conceituadas universidades internacionais, onde os alunos estudam as matérias conforme sua necessidade, prioridade e disponibilidade.

             O Curso é GRÁTIS, sem mensalidades, você paga apenas uma TAXA de manutenção é pode parcelar no cartão de 10 vezes sem juros. Assim, que recebemos a notificação do seu pagamento enviaremos o curso completo, junto com a ficha de inscrição. O material chega pra você de imediato no seu Email. O acompanhamento será pela internet, tiraremos todas suas dúvidas.







DOAÇÃO VIA INTERNET

Caso queira fazer doação de qualquer valor para nos ajudar, via internet, utilizando cartões de crédito, débito o boleto bancário, clique no botão de “doação” abaixo. Utilizamos os serviços do PagSeguro Uol. É rápido e seguro.

AO DOAR GANHE UM BRINDE

         OBRIGADO por Ajudar nosso TRABALHO Social. SUA DOAÇÃO ajudará MUITAS PESSOAS SEREM Alcançadas e SOCORRIDAS. Ao DOAR qualquer valor VOCÊ GANHA TOTALMENTE GRÁTIS à ENCICLOPÉDIA DE BÍBLIA, TEOLOGIA E FILOSOFIA: 
6 VOLUMES de Russell Norman Champlin. Em mídia digital
Que enviaremos para seu E-mail assim que com firmamos sua doação.


PARTICIPE e GANHE!

PARA CONTRIBUIR COM QUALQUER VALOR CLIQUE EM DOAR 
AQUI EM BAIXO



Nenhum comentário:

Postar um comentário